FANDOM

Ovos Render

Ovos de Criatura, do Trello

Os ovos são encontrados em todos os Biomas, com ovos específicos sendo encontrados nos biomas de suas respectivas espécies. Eles são considerados como uma espécie de Fauna não identificada até eclodir. O ovo pode ser identificado a partir de onde foi encontrado, tamanho e aparência.

Após o ovo ser analisado, ele pode ser colocado dentro de um Aquário Grande. O ovo demora 1 à 3 dias do jogo para eclodir. Quando eclode, a criatura no ovo se torna uma versão pequena da sua respectiva espécie.Ovos são capazes de serem destruídos antes de eclodirem. Atacá-los com uma faca corta o ovo, resultando em nenhuma criatura sair deles. Explosões do Crashfish podem destruir os próprios ovos se estiverem muito perto. Eles também podem ser destruídos pela Prawn Suit com um único soco. Usar o Canhão de Propulsão ou o Canhão de Repulsão ira resultar em sua destruição.

Devido à física do jogo, alguns ovos podem acabar rolando para lugares estranhos. Um exemplo disso é encontrar um ovo de Stalker ou de SandShark na Jelly Shroom Caves.

Mais informações e animações podem ser encontrados no Trello.

Incubação Editar

Após um dia do jogo que o ovo foi colocado dentro de um aquário, ele irá começar a se mover e pulsar. Após 1 à 3 dias do jogo, o ovo irá eclodir para uma pequena versão da própria espécie. Esse ovo crescerá lentamente até que fique do tamanho completo ou o maior que couber dentro do aquário grande. As criaturas bebês podem ser pegas e colocadas fora, na água, onde ficarão instantaneamente no tamanho completo. Se a criatura for agressiva, ela não irá atacar o jogador se ela eclodir no aquário, permitindo que jogador a escaneie. Porém, se ela for colocada fora do aquário, ela irá se tornar agressiva. Se atingir o limite populacional do aquário, algumas especies dentro dele irão morrer.

Ovos Normais Editar

Imagem Nome Tamanho Local Valor Energético Incubação (Dia/s) Item ID
Mesmer Egg2
Ovo de Mesmer 1 175 1 mesmeregg
Spadefish Egg
Ovo de Spadefish 1 140 1 spadefishegg
Rabbit Ray Egg
Ovo de Rabbit Ray 1 140 1 rabbitrayegg
Shuttlebug Egg
Ovo de Shuttlebug 1 105 1 jumperegg
Bone Shark Egg
Ovo de Bone Shark 4 (2x2) 210 1 bonesharkegg
Crabsnake Egg
Ovo de Crab Snake 4 (2x2) 231 1 crabsnakeegg
Gasopod Egg
Ovo de Gasopod 4 (2x2) 231 1 gasopodegg
Jellyray Egg
Ovo de Jellyray 4 (2x2) 119 1 jellyrayegg
Sand Shark Egg
Ovo de Sand Shark 4 (2x2) 210 1 sandsharkegg
Shocker Egg
Ovo de Ampeel 4 (2x2) 259 1 shockeregg
Stalker Egg
Ovo de Stalker 4 (2x2) 105 1 stalkeregg
Crabsquid Egg
Ovo de Crabsquid 4 (2x2) 259 1 crabsquidegg
Reefback Egg
Ovo de Reefback 9 (3x3)
  • Não implementado
280 3 reefbackegg
LavaLizardEgg
Ovo de Lava Lizard 4 (2x2) 189 1 lavalizardegg
CrashEgg
Ovo de Crashfish 1 189 1 crashegg
Cute Fish Egg
Ovo de Cuddlefish 1 210 1 cutefishegg

Ovos ÚnicosEditar

Spoiler alert: Essa seção contem conteúdo sobre a historia do jogo.

Esses ovos nao podem ser obtidos.

Ovo Detalhes Localização
Sea Dragon Egg Transparent2

Sea Dragon Leviathan Egg

Um ovo pode ser encontrado em uma capsula de especime na Disease Research Facility, esse ovo vou levado a ano para ajudar a pesquisa de como fazer os ovos da Sea Emperor eclodirem. Esse ovo nao eclode. Mais dois ovos de Sea Dragon Leviathan podem ser encontrados no laboratorio de ovos da primeira contenção da facilidade, por algum motivo, esses ovos sao bem menores que o ovo encontrado na facilidade de pesquisa de doenças.
SeaEmpEgg

Sea Emperor Leviathan Egg

5 ovos sao encontrados na Sea Emperor's Aquarium, postos pela Sea Emperor. Esses ovos devem ecoldir para o jogador continuar a historia.
GLegg

Ghost Leviathan Egg

Os ovos do Ghost Leviathan, que foram colocados quando a gigante arvore da enseada era pequena, e agora cresce perto dos ovos criando uma proteção natural sobre eles, esperam para ecoldir. Esses ovos nao eclodem no jogo.

}

Dados do PDA Editar

evidencias sugerem que um numero substancial, se não todas as especies locais se reproduzem a partir de ovos. Ovos podem ser encontrados inertes no fundo do mar, enterrados entre os detritos, ou ate mesmo entre rachaduras de rochas.

especies diferentes preferem biomas específicos como ninho. Ovos descobertos na natureza estão em uma especie de inercia, como se estivessem esperando as condições ideais para eclodir, ou se injetar enzimas vitais que irão acelerar o processo.

É impossível saber qual é a especie do ovo pelo exterior, porem pode ser possível estimular uma resposta de eclosão se o ovo pro realocado para uma unidade de contenção adequada.

Galeria Editar